sábado, 30 de outubro de 2010

Carnaval Eleitoral

Não sou do tipo alienada aos acontecimentos políticos, nem tampouco "corro pra ver a banda passar".
Acredito sim, que apesar de tudo o que é noticiado diariamente nos jornais, revistas e afins existam pessoas éticas, que "ainda" buscam o tal "progresso do país". Ter "boa vontade" também ajuda. Difícil (pra não dizer... quase impossível) é saber em que lugar essas pessoas interessadas estão.
Véspera de eleição: exercício da cidadania, cumprimento das obrigações, compromisso para com a Nação! Será?!
Trios elétricos, marchinhas, palhaços, aglomeração nas ruas.
Juro que se não fosse pelo excesso de papéis e números, acreditaria estar em pleno carnaval.
Toda a gritaria, algazarra, desprendimento. E as figuras?
Ah! As figuras!
As "figuras" me fazem esquecer ainda mais que o período vivido é o eleitoral. Falta de qualquer coisa que se espere, de postura, de propostas.
O tema do samba-enredo a meu ver seria: "A culpa é do vizinho".
Tanta baixaria, tanta acusação, especulação. Por vezes pareço estar num ringue sangrento, mas em maioria...me sinto num circo!
Isso mesmo! Num circo!
Hoje aplaudimos aos 'palhaços que dançam"... amanhã, seremos os palhaços a dançar!
O importante é ponderar. Não se vender. Não se render!
O voto é obrigatório, mas é secreto.
Votar é dever, mas meu pensamento é livre.
Não estou escrevendo com a pretensão de induzir ninguém a nada! Pela mãe do guarda! Pobre de mim!
Sinto apenas a vontade latente de ironizar, digo, analisar este "momento lindo".
Vamos lá, galera!!
Abarrotar as zonas eleitorais, exercer nosso direito...e só depois... SÓ DEPOIS...aproveitar o feriadão!!

Bem... Finalizando... Gostaria de dividir com vocês a reflexão filosófica que faz parte do meu atual estado de espírito... E que enche de frescor a minh'alma:

Não sei se subo a SERRA...ou se desço DILMA vez!

Rá!!

Positividades!

Mansuária Brasileira de Araujo.

8 comentários:

Carlos Henrique disse...

Minha amiga, você tá o monstrinho das letras. No bom sentido. É claro.

É isso mesmo.
Não sou palhaço não.
Acham que sim, mas não sou.

Beijos. Sucesso!

Renata Pinhal disse...

Mulé você manda muito
bem na arte de escrever!!!
Tá de Parabéens! =)

Gostei da parte: Não sei se subo a SERRA...ou se desço DILMA vez!
ahUHAUhaUHAuha ...

Bjiinhuss

O impostor disse...

Bom texto.

Realista demais pra alguém que só gosta de literatura. Né, senhorita?
Pra alguém que escreve versinho até pra dizer que almoçou, você mandou muito bem.

Me surpreendeu.

Magaly Santos disse...

Keka,
faz como eu! Vote nulo!!! kkkk
Aí, virão uns idiotas e falarão:"Nooossa, mas vc é tão inteligente!!!"
Prefiro ser burra do que compactuar com a idiotice do povo!!!
Falo mesmo!!! rsrs
Bjs

Mansuária de Araujo disse...

Maga, Pois é! Pois é!
Infelizmente meu candidato, o "00", não ganhou!
rsrs...

Quer dizer que tenho um "Impostor" por aqui...Bom também!
Obrigada! Mas literatura está em tudo... é arte, história, faz parte do pensamento lógico.

Unknown disse...

Olá amigona ... você está de parabéns ... tá escrevendo que nem gente grande (no ser pq no tamanho hihihihihi)

Bjoka e se quiZSerlançar um livro basta se comunicar comigo qui nois resorve =PPP

De SOSO pra SUSU

Th@m!r!$ Gom&$ disse...

Oii mansú!!!
gostei muitoo do seu blog
vooc sabe refletir na vida!!!
rsrs'
bjooos
thamiris!!

Mansuária de Araujo disse...

Sophya... LivrO? Por enquanto só o do Lê, vou lançar o elemento de cima do telhado...rs. Quero trocar figurinhas com vc sobre outro assunto. Bjs!

Cunhá, todos nós sabemos!! Bju, bju!