segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bom é ser criança!!

Entramos na semana intitulada (não sei quando e nem por quem): das crianças.
Período em que a maioria dos adultos (estimativa própria) se "descabelam" com a ideia de comprar presentes para o filho, afilhado, sobrinho, irmão mais novo, agregado, filho mais novo da namorada do irmão do amigo...
Depois de pensar muito nessa questão, fui remetida ao passado. Mais precisamente à minha infância.
Fechei os olhos pra observar crianças descabeladas subindo em árvores, brincadeiras, riso e algumas vezes pranto.
Queimada, pique qualquer coisa, adoleta, comidinha, boneca, jogos de tabuleiro: Grande parte do meu mundo!! Quase minhas obrigações!!
Sonhava ser médica, advogada, professora, astronauta, paquita, conhecer o mundo todo e ainda ter 6 filhos.
E os amigos: uma trupe, quase cúmplices!!
Depois desse "momento nostalgia" tive uma pontinha de inveja das crianças. Afinal, os maiores anseios e preocupações (que também já foram meus e seus) são: ter que lavar a louça depois do almoço, fazer a lição de casa, decidir sem a mamãe a roupinha que vai usar na festinha do coleguinha de classe... Sem nem imaginar o que vem depois!!
E o que vem depois?
Quase sempre incerteza!!
Por justamente não resolvermos as questões infantis, crescemos sem esperar nada do nada e tudo do mundo!!
Bom mesmo é ser criança depois de crescer. Conservar o sorriso, a alegria, a pureza e alguma molecagem.

Me perderia no tempo relembrando versos, fatos e brincadeiras da infância, mas como uma "adulta pueril" tenho que me juntar à massa e me "descabelar" indo à compra dos tais presentes da "semana das crianças".
Tenho filhos, sobrinhos, agregados, afilhados...
E o melhor, o imutável: sou filha, sobrinha, afilhada, agregada...

"Oh! Que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais!"


22 comentários:

Unknown disse...

Mansú. você é simplismente uma pessoa encantadora, uma pessoa maravilhosa e linda; principalmente de índia.
Que Deus realize os planos mais secretos de seu coração, você merece vencer.
Vc. será bem sucedida em tudo oque fizer, porque as mãos do Deus Vivo estará sobre ti.
Um gnd bj.

Nanda disse...

Mansú,
fiquei extremamente feliz em ler este texto, pois ele retrata um momento mágico de todos nós!
Bom seria se nós crescêssemos sem esperar nada da vida e conseguíssemos nos manter é ser criança depois de crescer (muito bom).
Tudo de maravilhoso para você!!!
bjsssss
;P

Magaly Santos disse...

Keka!!!
Ameeeeeeeeei o texto!
Parabéns!


Ps: Tem certeza que vc deixou de ser criança?! rsrs
Amo tu!

Mansuária de Araujo disse...

Só tenho que agradecer por tudo!! Lindas amigas como as que tenho são presentes, sonho de qualquer criança!!

Nanda e Sélle, feliz em vê-las aqui!!
Maga, rolando na grama ...somos!!

Bjs!!

Anônimo disse...

Oi minha malinha linda, amei o texto, vc realmente leva muito jeito pra "coisa" rsrsrsr achoquevou invstiremvc rsrsrsr!!!!

Te amo ...

Vc está era linda qdo criança!!!!

VÂNIA ODETE


Bjim com xerim!!!

Babi Malinosky disse...

Este é o inicio de uma longa estrada florida que ainda vai percorrer.

Parabéns!!!!!

Beijos!!!!

Renata Pinhal disse...

Parabéns pelo blog Mansu!!!
tá show!

Lindo texto! =)

Bjiiinhuusss

Ana Carolina Souza disse...

Parabéns pelo Blog amigaaaaaaaaaa!!!!!!!

Amo-te cada vez mais!!!!!!

Tá gatinha na foto hein...auauau

Camilla Santos disse...

A infância é mesmo a melhor fase da vida!!

Valeu Mansú!!
Me senti criança de novo lendo o seu texto!!

Anônimo disse...

Po, tá até bonzinho, legalzinho...
mas inda tem de ler muito. Começa por Pessoa, tá?
Sabes quem sou... rá!

Mansuária de Araujo disse...

Obrigada pela sugestão de leitura e pelo "legalzinho".
"Pessoa"...leio sempre!!
Pensei que fosse me indicar 'Camões", tem mais a sua cara! rá, rá...!!

Tô praticando... um dia chego ao vosso patamar de grandeza e sabedoria!! :p

Sei quem és!!

Beijos!!

P.S.: Apareça sempre que quiser!!

Anônimo disse...

Eu sempre estarei por aqui, bobinha. não preciso de convite.

beijos

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Seja criança!

Difícil ser criança?
Costumamos acreditar que ser criança é simplesmente ser sincero, não enganar os outros, mas ser transparente é muito mais do que isso...
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar dos nossos sentimentos!
Muitos de nós preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nossos seres, mas se agíssemos com o coração, poderíamos evitar muita dor.
Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura!
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível. Que consigamos apenas docemente viver, sentir e amar.
E que você seja não só razão, mas também coração. Não só um escudo, mas também sentimento.
Seja criança, apesar de todo o risco que isso possa significar!

Unknown disse...

bom é ser criança mesmo ,mas o tempo passa e velice vem... rsrsrsrs

Unknown disse...

Amei linda!Que Deus ilumine sua vida cada dia + e +.

Mansuária de Araujo disse...

Crianças lindas, amo...!

patricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coração Vazio(♥) disse...

Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre.
Disso tudo surgiu um alguém muito especial, importante e fundamental na vida e de toda essa mistura de boas qualidades e de tudo que é bom, surgiu a amizade.

Unknown disse...

Mansú vc tem que parar de botar essas coisas que ninguém entende nada ....
não pare de postar ,mais mude essas palavras que não tem sentido....

Gosteiameidoreieee
;D

Unknown disse...

oi nenheeeeeeeeeee dinha te amo muito

Mansuária de Araujo disse...

uhauahuaha... Qual é o resultado de duas mocinhas de 11 anos sozinhas em casa? Laryssa e Karine criticando meus textos!! Amores da tia, tem coisas que vcs ainda não entendem...nem eu entendo... As coisas da vida...entenderão ao crescer (ou não). As do texto...basta procurar num dicionário...uahauha... Bjs!