sábado, 1 de outubro de 2011

Outubreira

Chegamos ao meu mês favorito: OUTUBRO!!
Tenho tantos motivos para sorrir, para festejar, para agradecer!!
Desde as coisas mais simples...até as mais significativas!!
Mês dos professores, paixão minha desde a infância, profissão que não tenho exercido tão plenamente como sempre sonhei. Mas que não me priva do orgulho de declarar: "Sou professora!"

Mês das crianças, da criança que há em mim. Da menina Mansú, que luto para manter viva a cada dia, diante de cada prova que a vida me impõe. Da criança que apronta, que dança na barca, na rua, no elevador. Da menina tagarela e perfeccionista, que cai, corre, se machuca e levanta para fazer tudo outra vez.
Mês das bruxas, dedicado à minha amiga "Keka", naqueles nossos momentos "meninas malvadas". E quem nunca teve um?!
Mês dos poetas, compositores, da leitura, do livro; de tanta coisa linda e boa!!

Outubro de tanta gente que amo, de: "Elaines, Renans, Leilas, Isaques, Déboras, Lekas, Regianes, Queilas, Felipes, Hebers, Beths, Ronalds, Anitas, Aninhas, Dudinhas..." E muitos outros!!
Mês do blog, dessa ideia repentina e latente de "sonhar no coletivo". Neste mês já completa um ano. Parabéns pro "Exercício de ser"!!
...
Outubro da Mansú, que no dia dito "dos loucos", no seu 22, veio ao mundo pra "enlouquecer" a vida da Dona Bebel!!
Não deposito minha fé ou esperança neste período do ano, apenas espero poder continuar comemorando, sorrindo, me alegrando e agradecendo por tudo isso...durante muitos e muitos anos!!
E vamos OUTUBRAR!!!

8 comentários:

Bia disse...

Que lindo Mansú!
Parabéns!

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
Vejo que outubro é especail pra você mesmo *-*
Pra mim é dezembro ....

Beijos e tudo de bom
......................
RIMAS DO PRETO

Magaly disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh, chegou nosso mês!!!! ashauashusaahushaussausahsuhs



Mas a melhor parte, com certeza, é dançar na barca! Gosto muuuuito! ♥

Tinhamo!

Josianne disse...

Outubro é doce...
...A aniversariante do mês também,Rs.
Liiindo texto Mansu!!!

Anônimo disse...

"Minha mulher, meu amor, meu lugar. Antes de você chegar, era tudo saudade"

...

Yohana Sanfer disse...

Que felicidade com a chegada de outubro...rs...que seja bom, mto bom! bjs moça

Anônimo disse...

"(...)apenas espero poder continuar comemorando, sorrindo, me alegrando e agradecendo por tudo isso."

Comemorar o q? Sorrir pra q? Eu, hein. A vida é chata e as pessoas idem. Eu quero é cada vez mais ficar longe desses Renans, Leilas, Isaques, Déboras, Lekas, Regianes, Queilas, Felipes, Hebers, Beths, Ronalds, Anitas, Aninhas, Dudinhas.. e de todo o resto. E como diz meu sábio ídolo,(sim, gente em livro é uma maravilha) "não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria". E nem vou.É o que há.

A mesma. de sempre.

. disse...

Outubro por coincidencia é um dos meses que eu mais amo!
Vamos outubrar, com muita alegria!

Beijos


ps: obrigada sempre pelo carinho em meu blog querida!